No dia 12 de maio de 2014, na Casa da Amizade, Av. Com Luciano Guidotti, 2223, as 20 h,
realizou-se a 5ª. Reunião da AFROP 2013/2014 aberta pela presidente senhora Maria Bernardete Colombini que cumprimentou e agradeceu a presença de todos, seguindo-se a reflexão pela Sra. Célia Schmidt que leu uma homenagem referente ao “Dia das Mães. Seguiu-se a leitura e assinatura da ata anterior.A presidente comunicou a necessidade de indicação da próxima presidente pelo RCP Paulista para continuidade da AFROP, seguindo, como de praxe, a ordem cronológica dos clubes. Diante da impossibilidade de se definir uma presidente entre os membros do RCP Paulista, a atual presidente do clube, Srta. Daniella P. Ferreira, houve por bem convidar e indicar a afropiana Sra. Maria de
Fátima Carvalho Esteves para representar o referido clube. Dada sua competência, disponibilidade e vivencia de AFROP e COAMI e levando-se em conta seu intuito de colaboração, a candidata foi unanimemente aceita para que não haja uma lacuna na sequencia de clubes.Seguindo-se a prestação de contas, a Sra. presidente comunicou haver em caixa a quantia de R$9.000,00 reais sendo que: a) R$2.250,00 foram destinados a Fundação Rotaria para a aquisição de um titulo Paul Harris, cabendo a Sra. Bernardete a safira que acompanha a comenda. b) deverá ser realizada até o final da gestão 2013/2014 a doação de R$5.000,00 para uma entidade a ser definida; c) a renda da Feira da
Economia dos dias 12 e 13 de março foi de R$3.724,00. d) a AFROP pagará R$25,00 por cada um dos 30 alunos quando da formatura da Padaria Artesanal no dia 29 de maio na Churrascaria Beira Rio da Vila Rezende. Foi convidada para paraninfar a 1.a dama do município, Sra. Selma Ferrato. Na mesma noite será realizada a Aclamação da nova Presidente da AFROP, ficando a posse para o dia 25 de junho junto com a do presidente do RC Piracicaba.A Sra. presidente falou sobre a possibilidade de se realizar na próxima gestão a separação da AFROP da COAMI, com mudança de estatuto, criando-se a AROP (Associação de Rotarianos de Piracicaba).Seguiram-se os pedidos para que todos
prestigiem as posses dos clubes rotários, bem como a Conferencia Distrital em Águas de Lindoia.e) a AFROP teve que assumir despesas extras ocorridas após furto de batedeira e botijão de gás ocorrido na Casa da Amizade.Nada mais havendo a acrescentar, a Sra. Maria Bernardete Colombini encerrou a reunião e eu, Marisa Rossi Machado, primeira secretaria, lavrei a presente ata que será assinada por mim, pela presidente e por todos os presentes.
Piracicaba, 12 de maio de 2014.
Ata da 4ª. Reunião da AFROP do ano rotário 2013/2014
No dia 11 de fevereiro de 2014, na Casa da Amizade, Av. Luciano Guidotti, 2223, às 20h, realizou-se a 4ª. Reunião da AFROP 2013/2014 aberta pela presidente senhora Maria Bernardete Colombini que cumprimentou a todos e solicitou a reflexão pela Sra. Célia Schmidt e a leitura da ata anterior. Seguiram-se os comunicados:
1. – Cancelamento do encontro “Dia das Mulheres” pela coordenadora distrital Sra. Kátia Borin.
2. – Comemoração das aniversariantes da AFROP dia 14 de março, em local a definir.
3. Feira da Economia nos dias 12 e 13 de março, com solicitação de doação e pessoal para trabalhar. Se houver interesse, a futura presidente da AFROP deverá retirar o remanescente da Feira, bem como os manequins e araras e providenciar local para armazenamento.
4. Inicio do curso de Panificação Artesanal dia 13 de fevereiro, às quintas feiras, com consentimento do Rotary Club Piracicaba Vila Rezende. Em maio o curso completará 10 anos de funcionamento.
5. Formatura do curso de Panificação Artesanal dia 6 de junho, às 19:30h, com possibilidade de realização conjunta da Aclamação da próxima presidente da AFROP.
6. Sugestões por parte dos clubes para realização do Curso de Cuidadores de Idosos, ministrado por funcionários do Hospital dos Fornecedores de Cana.
7. Dia do Rotary, 23 de fevereiro (109 anos) será comemorado no dia 26 de fevereiro, na Câmara dos Vereadores, às 19:30h.
8. Reposição de uma batedeira de bolo para a Padaria Artesanal após o furto ocorrido em dezembro na Casa da Amizade.
9. Conhecimento do novo lema rotário 2014/2015: “Faça o Rotary brilhar” do presidente do Rotary Internacional Gary C.K.Huang
10. Organização do BAZAR da Conferência Rotaria Distrito 4310, em Águas de Lindoia, a cargo da AFROP , a pedido da Coordenadora Distrital, no dia 19 de maio.
11. Aquisição de um Paul Harris pela AFROP junto à Fundação Rotaria.
A presidente solicitou que os clubes participem as datas de seus eventos para agendamento e reserva da Casa. Sugeriu-se a colocação de uma lousa para essa e outras finalidades. Também comunicou que o material pertencente à Casa não deve ser retirado da mesma para uso em outros locais, com exceção às bandeiras .Enumerou as benfeitorias realizadas pela COAMI, como a colocação de piso cerâmico no palco e entrada da Casa, mudança de lugar dos novos mastros e bandeiras agora em suporte apropriado.A tesoureira Sra. Maria Adriana Balaminut entregou a todas o demonstrativo financeiro da AFROP, mês de dezembro. Nada mais havendo a acrescentar, a Sra. Maria Bernardete Colombini encerrou a reunião e eu, Marisa Rossi Machado, primeira secretaria, lavrei a presente ata que será assinada por mim, pela presidente e por todos os presentes. Piracicaba, 11 de fevereiro de 2014.
Ata da terceira reunião da AFROP – Ano Rotário 2013/2014
No dia 29 de outubro de 2013, na Casa da Amizade, Av. Luciano Guidotti, 2223, as 20:00 horas, realizou-se a terceira reunião da AFROP 2013/2014. A presidente Maria Bernardete Colombini cumprimentou e agradeceu a presença de todas, seguindo- se a reflexão por Maria Inês Toledo – R.C. Piracicaba Paulista. Obedecendo a pauta da reunião a presidente: 1º ). Insistiu no pedido da lista de companheiras afropianas que já possuem titulo “Paulo Harris”, 2º.) Solicitou notificação pelos clubes para cadastramento de novas afropianas.;3º). Comentou o evento da “Semana da Ética”;
4º.) Solicitou , para a próxima reunião, dia 28 de novembro, as 19:30 h , que a reflexão seja feita pelo R.C. Cidade Alta.;5º.) Prestou contas da Feira de Brinquedos cuja renda foi de R$3.000,00.; 6º.) Notificou a doação pela AFROP de 40 tampões para a Casa da Amizade.; 7º ). Comunicou as seguintes realizações: a) “Encontro das Mulheres” dia 12 de abril de 2014 em Indaiatuba, com inicio as 11:30 h; b) dia 22 de novembro , 6ª. Feira, as 19:30 h , formatura do curso de Panificação Artesanal; c) próxima Feira da Economia, dias 06 e 07 de novembro das 9:00 as 17:00 h.; d) Bingo da AFROP/COAMI, dia 10 de novembro, ao meio –dia, com almoço. Foram confeccionados 250
convites dos quais 210 já estão entregues., Solicitou que cada clube faca a doação de uma boa prenda para cartelas cheias e extras. Haverá na entrada, venda de Paes da Padaria Artesanal e amendoim, cujas embalagens estarão numeradas para concorrer a prêmios. Sorvetes picolés doados pelos companheiros Célia e Pedro Schmidt serão vendidos . Cerca de 100 peças da “De Millus”foram doadas pela Sra. Cristina Romeiro para esse evento. Ao final foram servidos deliciosos cuscuz confeccionado por Maria Bernardete, bombinhas de chocolate e refrigerantes. Nada mais havendo a tratar, a Sra. Maria Bernardete Colombini agradeceu a presença de todas e encerrou a reunião
e eu, Marisa Rossi Machado , primeira secretaria, lavrei a presente ata que será assinada por mim, pela presidente e por todos os presentes. Piracicaba, 29 de outubro de 2013.
ATA DA SEGUNDA REUNIAO DA AFROP – ANO ROTÁRIO 2013/2014
No dia 12 de setembro de 2013, na Casa da Amizade, Av. Luciano Guidotti, 2223, as 20 horas,
realizou-se a segunda reunião da AFROP – 2013/2014. Iniciando a reunião, a presidente Maria
Bernardete de Creci D`Agostino Colombini pediu a primeira secretaria Marisa de Oliveira Rossi
Machado que fizesse a leitura da ata da primeira reunião, seguindo-se a reflexão por Maria
Adriana Masquieto Balaminut, primeira tesoureira. Solicitou à tesoureira que fizesse a entrega
da planilha com a prestação de contas da entidade. Comunicou que a geladeira solicitada pelo
Hospital dos Fornecedores de Cana para o Banco de Leite Materno, doada pela gestão
anterior, somente agora foi entregue pelo fornecedor. Referindo-se a doação de fraldas e
suplemento “ËNSURE” a Susan Keylla da Silva, a presidente Maria Bernardete explicou que
Maria Adriana Balaminut direcionou a genitora da jovem a requerer junto à prefeitura de
Piracicaba uma ajuda continua e garantida. Foi constatado que seu cadastro não está
atualizado na prefeitura há 10 anos e que a assistente social esteve na residência por duas
vezes sem conseguir contato. Iracema Nascimento visitará a família para esclarecimentos. A
presidente solicitou colaboração para a realização da Feira de Brinquedos, dias 9 e 10 de
outubro e distribuiu cartazes da mesma. Para os dias 21 e 22 de novembro está marcada a
próxima Feira da Economia, no Teatro São José. A renda da última, de 7 e 8 de agosto, foi de
R$2.654,00. A presidente comentou sobre o aumento de gastos com o curso de Panificação
Artesanal com o novo valor da aula de R$90,00. Aventou-se a possibilidade de cobrança de
pequena quantia de participantes ou parceria com a APAPIR (Associação dos Panificadores de
Piracicaba). A Sra. Bernardete comentou que o curso é conhecido e elogiado pelo Distrito
Rotario 4310. Em maio, ele completara 10 anos de atividade quando se pretende realizar uma
grande comemoração. Para a Semana da Ética, em outubro, a Sra. Bernardete conseguiu o
patrocínio da APASPI (R$200,00) e de mais dois patrocinadores da cidade de Saltinho
(R$200,00 cada), totalizando a cota da AFROP no evento. A homenageada pela AFROP na
Semana da Ética será a Sra. Maria Adriana Balaminut. A presidente fez saber que a AFROP
doou uma comenda Paul Harris a Fundação Rotaria quando da posse da Governadoria 2013/
2014 que será destinada a uma afropiana que não o possua ainda. Também comentou sobre o
“Workshop” da Coordenadoria, em Botucatu, no dia 13 de outubro; o “Encontro das
Mulheres”, dia 29 de março de 2014, em Indaiatuba , gratuito; e sobre a Conferencia Distrital
2013/2014, dias 23 a 25 de maio de 2014, na cidade de Águas de Lindoia, no hotel Majestic.
Nada mais havendo a tratar, a Sra. Maria Bernardete Colombini agradeceu a presença de todas
e encerrou a reunião e eu, Marisa de Oliveira Rossi Machado , primeira secretaria, lavrei a
presente ata que será assinada por mim, pela presidente e por todos os presentes. Piracicaba,
12 de setembro de 2013.
____________________________________
Ata da 1a. Reunião ordinária da AFROP- ano rotário 2013/14
No dia 11 de julho de 2013,
na Casa da Amizade, Avenida Luciano Guidotti 2223, as 20 horas, realizou-se a
primeira reunião da AFROP- ano rotário 2013/14. A presidente Maria Bernardete de
Cresci D’Agostino Colombini deu inicio a reunião agradecendo a presença de
todas e pediu que cada companheira se identificasse. A senhora Célia Terezinha
Biazin Schmidt fez a reflexão. Solicitou, que as vice-presidentes realizem
reuniões com os cônjuges dos seus clubes para interá-los da pauta da reunião e
aproximá-los da AFROP. As reuniões da Associação, se possível, deverão ser
mensais. A ex-presidente Valeria Nóbrega Dourado fez a prestação de contas de
sua gestão, deixando para a nova, o equivalente a R$3.500,00. Foi definida a per
capita de R$20,00 a ser acertada na próxima reunião no dia 5 de setembro. A
AFROP, este ano, não participará do “Chá da Lady e tentará realizar no dia 4 de
outubro um evento próprio. As vice-presidentes deverão elaborar um cadastro das
companheiras de seus clubes com telefone, data de aniversário e email. A
presidente sugeriu que os clubes comuniquem a AFROP a data de seus eventos.
Para os dias 7 e 8 de agosto ficou marcada a primeira Feira da Economia no
Teatro São Jose, solicitando-se doações para a montagem e vendas. Também foi
definida a data nos dias 9 e 10 de outubro para a Feira de Brinquedos e Roupas
Infantis, no mesmo local. A senhora Bernardete solicitou fraldas descartáveis
tamanho G e o complemento alimentar “ENSURE” para Susan Keylla B. da Silva e
doação de um relógio de parede para a sala da AFROP. Comunicou o inicio das
aulas de Panificação Artesanal no dia 2 de agosto e a continuidade do Blog da
AFROP e a pagina do Facebook disponíveis na Internet. A presidente falou sobre
a possibilidade de se alterar o artigo 19, capitulo 8º. do Estatuto da AFROP,
para que, futuramente, só se registre uma ata o que traria economia nas
próximas gestões. Foi considerado um curso de danças de salão, as sextas-feiras,
na Casa da Amizade a R$40,00 o casal. Aventou-se a possibilidade da AFROP pagar
uma taxa a COAMI referente ao uso de água e luz pelo curso de Panificação Artesanal.
Nada mais havendo a tratar, Maria Bernardete Colombini agradeceu a presença de
todas e encerrou a reunião e eu Marisa de Oliveira Rossi Machado, primeira
secretaria, lavrei a presente ata que será assinada por mim, pela presidente e
por todos os presentes. Piracicaba, 11 de julho de 2013.
_______________________
Ata da 6ª. Reunião ordinária da diretoria da AFROP- ano rotário 2011/2012
No dia
27 de março de 2012, as 19:30 h., na Casa da Amizade , na Av. Com Luciano
Guidotti, 2223, foi realizada a sexta reunião da AFROP, presidida pela Sra.
Marisa Rossi Machado.
Após o
momento de reflexão feito pela companheira Marina Rosolen e a leitura da ata da
reunião anterior pela secretaria Joelice Gitti Martucci, foi apresentada a
planilha demonstrativa das contas da AFROP até a presente data. A tesoureira
Marina Rosolen expos os resultados da Feira da Economia dos dias 8 e 9 de
fevereiro de 2012 no valor de R$7.446,50 com doação do restante a próxima
presidente da AFROP ano rotário 2012/2013, a entidade Fome 1 e ao Lar Escola Coração
de Maria.
A
presidente Marisa novamente agradeceu ao companheiro rotariano do RCP Povoador,
Ângelo Rampazzo pela cessão do transporte dos itens para a Feira, e aos demais
companheiros que dela participaram. As doações realizadas nos meses de
fevereiro e março de 2012 foram demonstradas:
<!--[if !supportLists]-->1. <!--[endif]-->1.500 frascos no valor de R$2.255,00 e
um freezer de 300 litros no valor de R$1.833,60 doados ao Banco de Leite
Materno do Hospital dos Fornecedores de Cana.
<!--[if !supportLists]-->2. <!--[endif]-->Desinsetização e desratização da Casa
da Amizade no valor de R$350,00
<!--[if !supportLists]-->3. <!--[endif]-->Compra de 40 cobertores de casal no valor
de R$1.160,00 para doação.
<!--[if !supportLists]-->4. <!--[endif]-->Duas bolas no valor de R$149,00 e três
brinquedos pedagógicos no valor de R$225,92 doados a AVISTAR.
<!--[if !supportLists]-->5. <!--[endif]-->Um bebedouro conjugado no valor de
R$824,50, 1 berço com colchão doados por Julia Lucena, 1 sofá-cama doado por
Maria da Graça Schaefer, 2 tapetes grandes (doação anônima) que foram encaminhados
para a Casa da Bom Menino.
<!--[if !supportLists]-->6. <!--[endif]-->Uma cadeira de rodas juvenil, 2
sugadores, 1 vaporizador profissional e 1 almofada anti-refluxo doados pela senhora Marisa Sega, beneficiando
a entidade APASPI.
<!--[if !supportLists]-->7. <!--[endif]-->Seis telas em branco doadas pela Sra.
Maria Cristina Libardi e direcionadas para a entidade AVISTAR.
<!--[if !supportLists]-->8. <!--[endif]-->Uma cadeira de rodas e uma cadeira de
banho doadas pela Sra. Maria da Graça Schaefer e encaminhadas ao Centro de Reabilitação
e Santa Casa da Misericórdia.
<!--[if !supportLists]-->9. <!--[endif]-->Pacotes de fraldas descartáveis no
valor de R$210,00 a jovem Susan.
<!--[if !supportLists]-->10. <!--[endif]-->Uma máquina de costura e um tanque de
lavar roupa doações anônimas destinadas a Sra. Fátima Esteves.
<!--[if !supportLists]-->11. <!--[endif]-->Dois vasos com plantas ornamentais
para decoração da Casa da Amizade, doados pelo Sr. Maximiliano Sturion.
<!--[if !supportLists]-->12. <!--[endif]-->Uma batedeira no valor de R$95,00
destinada ao Bingo da APASPI do dia 25 de março no salão do Lar dos Velhinhos.
<!--[if !supportLists]-->13. <!--[endif]-->Curso de Panificação artesanal com os
seguintes valores: R$300,00 para pagamento da professora e R$155,00 para compra
de mantimentos referentes ao mês de março.
Nessa
reunião ficou estabelecida a data da formatura do curso de panificação: dia 02 de
junho.
A
presidente também pediu o apoio de todos para a realização da Feira da Economia
dos dias 9 e 10 de maio cuja renda será revertida totalmente para a AVISTAR,
contando com a parceria dessa entidade para sua execução.
Nada mais havendo a acrescentar,
a presidente Marisa de Oliveira Rossi Machado deu por encerrada a reunião e eu
Joelice Gitti Martucci, primeira secretaria, lavrei a presente ata, a qual,
após lida, se aprovada, será assinada por quem de direito._____________________________________
Ata da
5ª. Reunião ordinária da diretoria 2011/2012 da AFROP
No dia 25. de janeiro de 2012,
as 18:00 h., foi realizada a quinta reunião da AFROP, presidida pela Sra.
Marisa de Oliveira Rossi Machado.
Iniciando a reunião a
presidente Marisa de Oliveira Rossi Machado solicitou que a companheira Marina
Rosolem procedesse a leitura da ata anterior.
Seguiu-se a apresentação dos
cartazes da Feira da Economia dos dias 8 e 9 de fevereiro que serão colocados
nos terminais rodoviários da cidade. O remanescente dos itens da Feira será
entregue a futura presidente da AFROP que o guardara para as próximas
realizações
A companheira Marina Rosolem
apresentou levantamento feito de diferentes valores de vidros próprios para o
armazenamento de leite materno que serão doados ao Hospital dos Fornecedores de
Cana. Cogitou-se a possibilidade de realizar-se no dia 8 de maio um bazar de
artesanato com a participação de companheiras e outras artesãs que doariam uma
porcentagem a AFROP.. A companheira Marisa notificou a doação pela companheira
Joelice Martucci de 50 kg de lãs para tapete que possibilitarão a criação de um
curso de arraiolo ou outra atividade a ser definida.
Novamente foi solicitada
pela presidente a doação de livros e DVDs infantis para posterior entrega a
entidades que assistam a crianças carentes.
Para comemoração das
aniversariantes do 2º. Semestre rotário ficou a sugestão de realizar-se no dia
24 de abril um jantar com desfile de modas e palestra com tema a ser definido.
Dando seqüência a reunião a presidente Marisa manifestou a possibilidade de a
AFROP adquirir cobertores de solteiro e toalhas de banho, aproveitando os
preços baixos da época, para eventual doação. Já ficou agendada a aclamação da
próxima presidente da AFROP para o dia 19 de maio, sábado, as 16 horas na Casa
da Amizade.
Nada mais havendo a
acrescentar a presidente Marisa de Oliveira Rossi Machado deu por encerrada a
reunião e eu Joelice Gitti Martucci, primeira secretaria, lavrei a presente
ata, a qual, após lida, se aprovada, será assinada por quem de direito.
_____________________________________Ata da 4ª. Reunião ordinária da AFROP – ano rotário 2011/2012
No dia 1º. de dezembro de
2011, as 19:30 h., na Casa da Amizade, na Avenida Luciano Guidotti 2223, foi
realizada a quarta reunião da AFROP, presidida pela Sra. Marisa de Oliveira
Rossi Machado.
Feito o momento de reflexão
pela companheira Lucilei Medeiros Alonso, e a leitura da ata anterior pela
própria presidente, seguiu-se a entrega de uma planilha efetuada pela
tesoureira Marina Rosolen com a prestação de contas da AFROP ate a presente
data. Uma copia foi também exposta no quadro de avisos da Casa da Amizade.
A presidente comunicou a
doação de R$5.300,00 ao Projeto Ilumina, resultado de uma festa de aniversario
de pessoa amiga que destinou esse valor a AFROP.
Ficou também decidido que
haverá cobrança de “per capta” das associadas no valor de R$20,00 sendo R$10,00
entregues em fevereiro e R$10,00 em março. Esse “per capta” cobrira os gastos
da AFROP que não se destinam a benemerência como: flores, bolos,
correspondência, homenagens, etc. Será feito o sorteio de duas prendas doadas
por Conceição Ducatti e Eidi Balarin Berto entre as associadas após o acerto da
“per capta”.
Realizações:
No dia 18 de dezembro será
realizado um almoço natalino para 100 crianças do Sub-Projeto “Sacando para a
Vida” da ONG “Grupo Avanço – projetos de preservação da vida”- mantido graças
ao idealismo da família Custodio e voluntários. Algumas companheiras presentes
se dispuseram a fazer doações de mantimentos para o referido almoço.
Dias 8 e 9 de fevereiro será
realizada mais uma Feira da Economia no Teatro São Jose e a presidente
solicitou doações e presença de voluntários para a ajuda na mesma.
Em 3 de fevereiro dá-se o
inicio de mais um curso de panificação artesanal e as inscrições estão abertas
com a Sra. Fátima Esteves (3422 8179).
A presidente comunicou e
pediu ajuda para a realização de uma campanha para arrecadação de livros
infantis e gibis. Também solicitou a doação de uma ou duas cadeiras para
complementação da mesa que se encontra no “hall”de entrada da Casa da Amizade.
Após a reunião ordinária, as
companheiras presentes fizeram uma pequena confraternização de Natal.
Nada mais havendo a
acrescentar a presidente Marisa de Oliveira Rossi Machado deu por encerrada a
reunião e eu Joelice Gitti Martucci, primeira secretaria, lavrei a presente
ata, a qual, após lida, se aprovada, será assinada pro quem de direito.
___________________________________
3ª Reunião da AFROP
20/10/2011
Ata da 3ª. Reunião ordinária da AFROP – ano rotário 2011/2012
No dia 20 de outubro de 2011, as 19:30h, na Casa da Amizade, na Avenida Luciano Guidotti 2223, foi realizada a terceira reunião da AFROP, presidida pela Sra. Marisa de Oliveira Rossi Machado.
Após o momento de reflexão feito pela companheira Marina Rosolen, e a leitura da ata anterior por Graziela Cassano, a presidente Marisa fez a prestação de contas do que já foi arrecadado nas promoções, bem como as doações efetuadas.
Prestação de contas:
a) Total
arrecadado com Chá da Lady = R$7.616,25
arrecadado com Chá da Lady = R$7.616,25
b) Total
da feira de Brinquedos = R$4.465,65.
da feira de Brinquedos = R$4.465,65.
c) Juros
bancários = R$27,95.
bancários = R$27,95.
d) Total em conta = R$13.920,26
Doações:
a) Doação de brinquedos ao HFC no valor de R$3.816,24. Na ocasião foi entregue a AFROP
pela direção do HFC o selo “Amigo do HFC”.
pela direção do HFC o selo “Amigo do HFC”.
b) Doação de cadeira de rodas ao Alex Ribeiro no valor de R$2.130,00
c) Doação de aluguel de maquina de algodão doce, açúcar e palitos no valor de R$120,00 ao
Colégio João Sampaio (doação do grupo de Sras. do Cond. Edif. Paul Ricard).
Colégio João Sampaio (doação do grupo de Sras. do Cond. Edif. Paul Ricard).
d) Festa para 178 crianças da Escola Prof. Salim Simão, no Jardim São Jorge (doação de
Sandra Rampazzo).
Sandra Rampazzo).
e) Compra de uma batedeira Walita pra a padaria no valor de R$126,50.
f) Compra de placa comemorativa a doação da brinquedoteca do HFC no valor de R$70,00.
g) Compra e doação de um capacho da entrada da Casa da Amizade com dinheiro da Primeira
Festa dos Companheiros Rotarianos, em agosto, no valor de R$261,25.
Festa dos Companheiros Rotarianos, em agosto, no valor de R$261,25.
h) Pagamento de R$300,00 da professora de Panificação e R$150,00 entregue para a compra de
mantimento para o mês de outubro.
mantimento para o mês de outubro.
i) Doação de 58 latas de leite condensado, 33 latas de creme de leite, 99 detergentes liquido, 12 caixas de sabão em pó, 2 caixas de leite longa vida ao Lar Aconchego e para Casa de Maria, arrecadados com a palestra do EGD Zanco.
j) Doação do restante da Feira de Brinquedos para a Creche Ada Dedini e para Fome Um, e
um berço para pessoa necessitada.
um berço para pessoa necessitada.
Agradecimentos:
a) Ângelo Rampazzo
b) Excellent Global Idiomas
c) Escolas de Educação infantil: COC, Crer e Ser, Anglo Cidade Alta, Baronesa de Rezende,
Raio de Sol, CLQ
Raio de Sol, CLQ
d) Maria Regina Sturion (Cerquilho)
e) Todas as companheiras que participaram do evento.
Na seqüência a presidente Marisa agendou uma reunião na Pizzaria Barão, dia 9 de novembro para que sejam comemorados todos os aniversários do primeiro semestre rotário de junho a dezembro. Também como sugestão de companheirismo propôs a realização da Festa a Fantasia, idealizada pelo Rotary Club São Dimas, na Casa da Amizade em abril. Para comemoração do Natal foi sugerido pelas presentes a realização de uma festa natalina numa entidade que atende crianças carentes a ser definida.
Nada mais havendo a acrescentar, a presidente Marisa de Oliveira Rossi Machado deu por encerrada a reunião e eu Joelice Gitti Martucci, primeira secretaria, lavrei a presente ata, a qual, após lida, se aprovada, será assinada por quem de direito.
2ª. Reunião da AFROP
01/09/2011
Ata da 2ª. Reunião ordinária da diretoria da Associação de Famílias de Rotarianos de Piracicaba (AFROP) do ano Rotário 2011/2012
No dia 1º. de setembro de 2011, as 19:30h, na Casa da Amizade, na Avenida Luciano Guidotti, no.2223, foi realizada a segunda reunião da AFROP, presidida pela Sra. Marisa de Oliveira Rossi Machado. Após o momento de reflexão realizado pela companheira Valeria Dourado, e a leitura da ata anterior por Conceição Ducatti, a presidente Marisa relatou as atividades já desenvolvidas com sucesso:
a) Doação de gorros, cachecóis e mantas para o Depto de Pediatria do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba.
b) Doação de lã para a Maria Luiza Marino para novas confecções
c) Colocação de plantas nos vasos e canteiro na entrada da Casa da Amizade pela doação feita por Graziella Cassano e Eide Maria Berto do RCP Povoador.
d) Renda obtida na Feira de Economia dos dias 17,18 e 19 de agosto: R$7.745,40 com transporte de ida e volta gratuitamente cedido pelo rotariano Ângelo Rampazzo e ao final da mesma foram doadas varias caixas ao projeto Fome 1 e guardado o restante.
Foram apresentados os gastos: a) com a padaria:R$240,00 com a professora, R$150,00, com mantimentos no mês de agosto, mais
R$150,00 para setembro.
R$150,00 para setembro.
b) pagamento de coroa de flores (Roque Marino) R$150,00
A presidente consultou a diretoria sobre:
a) Aquisição de um aparelho telefônico em substituição ao que esta quebrado.
b) Controle do almoxarifado através de preenchimento de uma folha de requisição de material com conferencia e devolução.
c) Impossibilidade de se guardarem objetos dos clubes e de outrem na Casa da Amizade
Para atividades futuras, a presidente Marisa:
a) Levou
a analise a possibilidade de doação de brinquedos para o Depto de Pediatria do
Hospital dos Fornecedores de Cana no valor de R$4.463,30.
a analise a possibilidade de doação de brinquedos para o Depto de Pediatria do
Hospital dos Fornecedores de Cana no valor de R$4.463,30.
b) Enfatizou
o empenho na venda dos convites do “Chá da Lady”.
o empenho na venda dos convites do “Chá da Lady”.
c) Anunciou
a palestra do ex-governador Zanco para o dia 21 de setembro com doações de
leite condensado, ou creme de leite, ou detergente ou sabão em pó como ingresso
a serem doados ao “Aconchego”.
a palestra do ex-governador Zanco para o dia 21 de setembro com doações de
leite condensado, ou creme de leite, ou detergente ou sabão em pó como ingresso
a serem doados ao “Aconchego”.
d) Pediu
mobilização das companheiras para realizar a “Feira de Brinquedos e roupas
infantis usadas, dia 6 de outubro.
mobilização das companheiras para realizar a “Feira de Brinquedos e roupas
infantis usadas, dia 6 de outubro.
e) Comunicou
a realização da “Festa das Crianças” doada por Sandra Rampazzo, do RCP Povoador
com aproximadamente 200 crianças no dia 11 de outubro.
a realização da “Festa das Crianças” doada por Sandra Rampazzo, do RCP Povoador
com aproximadamente 200 crianças no dia 11 de outubro.
f) Propôs
reunião em uma pizzaria para comemorar os aniversários do 2º. semestre.
reunião em uma pizzaria para comemorar os aniversários do 2º. semestre.
g) Sugeriu
palestra com Marly Perecin, desfile de modas pela boutique “Simulassão” ou
boutique “Tres Jolie” ou outra.
palestra com Marly Perecin, desfile de modas pela boutique “Simulassão” ou
boutique “Tres Jolie” ou outra.
A companheira Fátima Esteves
apresentou pedido de cadeira de rodas para um menino de nove anos (Alexandre
Ribeiro da Silva) portador de paralisia infantil, no valor de R$1.980,00, o que
será devidamente avaliado.
apresentou pedido de cadeira de rodas para um menino de nove anos (Alexandre
Ribeiro da Silva) portador de paralisia infantil, no valor de R$1.980,00, o que
será devidamente avaliado.
Nada mais havendo a tratar, comunicou a companheira Marisa
Rossi Machado o encerramento desta reunião e eu, Joelice Martucci,1ª. secretária,
lavrei a presente ata, a qual, após lida, se aprovada, será assinada por quem
de direito.
Rossi Machado o encerramento desta reunião e eu, Joelice Martucci,1ª. secretária,
lavrei a presente ata, a qual, após lida, se aprovada, será assinada por quem
de direito.
1ª. Reunião da AFROP
ATA DA 1ª. REUNIÃO ORDINÁRIA DA AFROP - ANO ROTÁRIO 2010/2011
No dia 05 de julho de 2010, na Casa da Amizade, Avenida Luciano Guidotti, 2223, às 19h30min, foi realizada a 1ª. reunião da AFROP, ano rotário 2010/2011. Inicialmente, a presidente Marisa de Oliveira Rossi Machado agradeceu a presença de todos, bem como a recepção dos clubes visitados, fez a apresentação das vice-presidentes, agradeceu a presença das mentoras: Bernardete, Regina, Márcia e Célia. Em seguida fez o momento de reflexão. Apresentou Joelice (Jô), 1ª. secretaria e Marina, 1ª. tesoureira. Marina apresentou o Blog elaborado por ela e a página do Facebook disponível na Internet. Informou sobre a atualização dos dados para a elaboração do Livreto da AFROP. A presidente comentou sobre os focos iniciais do Plano de Trabalho - CRIANÇAS: confecção de gorros, cachecóis por Iracema, Leila, filha da Leila, Maria Luiza (lã doada pelas senhoras moradoras no prédio Paul Ricard - 45 novelos) e mantas (doadas e executadas por Dna. Davina -mãe da Marisa. Todo o material confeccionado será destinado à Pediatria do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. Também estará promovendo visitas às entidades que trabalham com crianças para se inteirarem do seu funcionamento. PADARIA: dar continuidade a esse trabalho já existente - Três meses de curso (agosto/setembro e outubro) com professora contratada (Iraídes - Prefeitura). Foi conversado sobre o Chá da Lady, que será realizado no mês de setembro, e sua renda será aplicada na Padaria. A presidente aceita sugestões sobre esse item. Foi falado sobre os eventos que serão realizados: - Dia das Crianças e arrecadação de brinquedos. - Festiva conjunta de Natal, com todos os clubes. - Comemoração de aniversário com todos os clubes. - Promover visitas as entidades assistenciais dedicadas às crianças. - Curso com "chef" sobre receitas diferenciadas. – Confecção de sacolas para crianças no Natal. - Montagem de brinquedoteca e biblioteca infantil em hospitais ou na Aliança da Misericórdia. - Realização de viagens culturais e recreativas para a região ou São Paulo. - Palestra com doação como ingresso -Chá da tarde com desfiles. A presidente sugere promover na mídia o Rotary e a AFROP. A Regina passou p/ Marisa em dinheiro $ 1.300,00, que será usado na manutenção do curso de panificação e esse valor foi repassado para a 1ª. tesoureira. Nesta reunião a presidente Marisa doou uma prenda que foi rifada entre as presentes e sua renda foi de $105,00. Nada mais tendo a tratar, Marisa agradeceu a presença de todas, encerrou a reunião e eu, Joelice Gitti Martucci, 1ª. secretária, lavrei a presente ata que será assinada por mim, pela presidente e por todos os presentes. Piracicaba, 5 de julho de 2011.
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