Feira da Economia - Agosto/11

"Colocar uma grande dose de amor em tudo que fazemos faz com que nossas obras se tornem mais preciosas; pôr muito amor em tudo que damos faz com que a dádiva se torne mais rica"


  Realizamos nos dias 17, 18 e 19 de agosto nossa primeira FEIRA DA ECONOMIA do ano rotário 2011/2012 com muito sucesso. Muitas doações em vestuário, calçados, cama, mesa e banho, utensílios domésticos variados que lotaram um caminhão graciosamente cedido pelo rotariano Ângelo Rampazzo do R.C.P.Povoador. Muitaparticipação de nossas companheiras afropianas. Muito apoio dos clubes rotários.
    Um agradecimento especial à incansável Bernardete Colombini , do R.C.P.Vila Rezende, a "alma"da nossa Feira, pela disponibilidade nos três dias,pelo prazer no trabalho, pela alegria no servir ; a nossa tesoureira Marina Rosolen, do R.C.P. Povoador, sempre atenta, exata, perfeita , "antenada", "pau  pra toda obra".
   A todas as companheiras que deixaram seus afazeres no lar e no trabalho para dedicar algumas horas a esse evento voluntário e beneficente, nossos agradecimentos do fundo do coração.
  A todos os clubes que enviaram suas doações que Deus os recompense, pois dar com prazer, trabalhar com alegria e servir com amor nos faz caminhar ao encontro da felicidade.
  Aos amigos conhecidos e amigos anônimos que participaram desse trabalho grandioso que reverteu numa boa renda para a AFROP e, consequentemente numa boa ajuda para as crianças, a certeza de que "quem faz o bem se enriquece com as boas obras que realiza".
  Seguem algumas fotos para que aqueles que não viram ou não puderam participar vivenciem alguns "flashes"da nossa FEIRA DA ECONOMIA".
 E não se esqueça: nosso trabalho de arrecadação continua.
Abraços
Marisa Rossi Machado
AFROP 2011/2012


Curso de Panificação


Dia 05 de agosto, 6ª. feira iniciamos o curso de
panificação com a presença de Iracema Nascimento, Leila
e Paulo Spolidorio, Bernardete Colombini e Marisa Rossi
Machado e 20 alunos.

A nova professora Iraides Rodrigues assou um rocambole
de massa muito leve recheado de presunto, queijo
e cheiro verde e uma cufa de maçã, calda de laranja
coberta de farofa.

Tudo divinamente saboroso, econômico e sem
dificuldades! Ao final da aula os quitutes foram
degustados pelos presentes. Ma-ra-vi-lha!

Além das receitas foram dadas também noções de
higiene, preservação ambiental e saúde.

Tudo leva a crer que esses três meses serão de muito
sucesso e criatividade.

Se você estiver interessado em adquirir a apostila do
curso, ao final dele, entre em contato conosco.

Marisa Machado
Presidente Afrop 2011-12

Feira da Economia

Dar de si antes de pensar em si.

Abertura do Curso de Panificação - Afrop 2011/12


06 de agosto de 2011

Boa noite!
Sejam bem-vindos ao nosso curso de panificação que abrange três meses de aulas. É patrocinado pela AFROP (Associação de Famílias de Rotarianos de Piracicaba), cuja presidente, este ano que vai de julho de 2011 a julho de 2012, sou eu Marisa Rossi Machado.
Nós somos esposas de rotarianos e formamos a AFROP que presta assistência a entidades que trabalham com benemerência na comunidade. E mantemos esta casa, a Casa da Amizade, onde os rotarianos se reúnem e realizamos este curso há já 8 anos.
Ele é mantido graças a doações que recebemos, Feiras da Economia que fazemos no teatro São Jose (nos dias 17, 18 e 19 de agosto) estaremos abrindo uma grande feira) e o Chá da Lady que acontece na ultima 4ª. feira de cada mês no teatro São José.
Nossas coordenadoras são a Iracema Nascimento, Fátima Esteves, Leila Spolidorio, Maria Luiza Marino e Bernardete Colombini, e a professora que estará ministrando este curso é a Iraídes Rodrigues, nutricionista da prefeitura de Piracicaba, e que é uma fada da culinária
Com este curso estamos dando a vocês a oportunidade de aperfeiçoarem a alimentação do dia-a-dia em seus lares ou de terem uma nova fonte de rendimento ou uma chance de se tornar um (a) profissional (padeiro/a), pois é sabido que o ramo de panificação está carente de boa mão de obra.
Assiduidade é importante para bons resultados bem como a obediência ao horário de inicio das aulas.
Aproveitem esta oportunidade e trabalhem com amor e prazer que os resultados serão bem gratificantes.

Marisa de Oliveira Rossi Machado
Presidente AFROP 2011/2012

Curso de Panificação

6ª feira, 5 DE AGOSTO - 19 horas

CURSO DE PANIFICAÇÃO 

CASA DA AMIZADE, 
AV: COMENDADOR LUCIANO GUIDOTTI, 2223. 

RESERVAS: 19 3372.6200 ou 9635 2117 c/ FÁTIMA

Doação de gorros e cachecóis ao Hospital


Caras companheiras
Hoje, dia 22 de julho, estivemos na Pediatria do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba quando fizemos a entrega de 43 gorros, 12 mantas e 12 cachecóis de lã em tricô, tear e crochê, confeccionados pela Iracema (RCP Vila Rezende), Leila (RCP São Dimas), Maria Luiza (RCP Paulista) e minha mãe Davina Oliveira (que comemora esse mês 93 anos). Estou colocando no blog da AFROP algumas fotos para que vocês compartilhem conosco desta alegria.
Mas, também, nos deparamos com tristezas como: mães solteiras adolescentes, bebês natimortos e muitas, muitas necessidades. Uma delas é a escassez de fraldas infantis tamanhos M e G. Achei que não poderia me omitir diante do fato e estou recorrendo a vocês para sugestões de como poderíamos ajudar a amenizar esse problema contribuindo com algumas fraldas.
Aguardo resposta lembrando mais uma vez a todas que “não importa o que se dá, mas o amor com que se dá”.

Agradecida

Marisa R Machado
AFROP 2011/2012

PS. –  Continuamos aceitando doação de lã (novelos inteiros ou sobras) pois o nosso trabalho continua.

Gorros e cachecóis

Marisa Machado (presidente da Afrop), Leila (RC São Dimas), Jaqueline (Assistente Social do Hospital) e Iracema (RC Vila Rezende) com os gorros e cahecóis doados


Luto


Lamentamos a perda do rotariano Roque Marino do Clube Piracicaba Cidade Alta, esposo da nossa querida amiga Maria Luiza, ocorrida no dia 28 de julho de 2011.
Que Deus o receba e conceda-lhe a merecida paz!
E que Maria Luiza com toda sua invejável espiritualidade consiga enfrentar esta provação.
Nós, suas companheiras e amigas da AFROP estamos solidárias com sua dor e de braços abertos para apoiá-la e ampará-la no que nos for possível, com muito carinho.
As afropianas, com uma coroa de flores, prestaram as últimas homenagens ao valoroso rotariano que por tantos anos se dedicou ao Rotary e a comunidade.