Cerimônia de Formatura do 42º Curso de Panificação da Afrop

Na noite de 19 de novembro, às 20 horas, a AFROP realizou a formatura da 42ª. Turma de formandos do curso de artesanal realizado às 6as. feiras das 19:00h as 22:00h, desde agosto, na Casa da Amizade. O curso foi coordenado por Iracema Sardella do Nascimento, Fátima Esteves e Maria Luiza Marino e as aulas ministradas pela profa. nutricionista Iraídes Rodrigues. É mantido pela AFROP com a renda obtida pelas nossas Feiras da Economia e oferecido gratuitamente aos alunos de menor posse. Este semestre tivemos jovens da Aliança da Misericórdia e da Casa do Bom Menino que ser mostraram interessados em seguir a carreira de padeiro.

Coroando as saborosas e interessantes aulas, finalizamos o curso com uma formatura tão linda que nada deixou a dever às realizadas por profissionais do ramo.

Tivemos belos discursos, palmas, emoção, flores e presentes. Foi paraninfo da turma o casal Sandra Regina e Ângelo Rampazzo que falou sobre a relevância e necessidade de cursos profissionalizantes para o crescimento pessoal e da sociedade. O casal também ofereceu um bolo delicioso, servido após o coquetel realizado com quitutes elaborados pelos próprios alunos com as receitas aprendidas nas aulas dadas, tudo regado com muito refrigerante.

Fátima Esteves, sempre perfeita e discreta providenciou e doou belas apostilas com as receitas do curso que foram entregues aos alunos no momento em que, solenemente, eram chamados à frente para receber o certificado de conclusão das mãos do paraninfo e sua esposa.

Que emoção ver todos ali, arrumadinhos, com roupa de festa, uma grande família que aprendemos a amar durante esses quatro meses de convivência!

Parabéns! Que vocês possam ter novas oportunidades na sua vida profissional e se isso acontecer que tenhamos sido abençoados com a possibilidade de tê-las proporcionado.

Dia 3 de fevereiro de 2012, iniciaremos nova turma de panificação artesanal. Divulgue para aqueles que desejam e necessitam ter uma renda adicional ou que pretenda abraçar uma nova profissão.

A AFROP também espera que mais companheiras participem desse importante projeto, comparecendo na nossa cozinha as 6as. Feiras para conhecerem como ele funciona e como e importante para a comunidade.













Célia Schmidt, Fátima Esteves, Marisa Rossi, Guilherme Rossi, Iracema Nascimento e Bernardete Colombini

Aniversário com doação

A AFROP recebeu R$5.300,00 como doação feita por uma amiga querida, Sra. Ângela Piedade, e a destinou ao Projeto Ilumina (conforme desejo da doadora), entidade mantida por dois médicos oncologistas (Dra. Adriana Brasil e Dr. Rodrigo Reis) que trabalham voluntariamente atendendo pacientes portadores de câncer. Esse dinheiro tem como finalidade o pagamento de alugueis do imóvel.



Participação da Afrop e Homenagem na Semana da Ética


No encerramento da Semana da Ética, dia 27 de outubro, na Câmara dos Vereadores de Piracicaba, a AFROP homenageou a companheira Iracema Sardella do Nascimento, do Rotary Club Piracicaba Vila Rezende, pelo voluntariado prestado a comunidade. Iracema recebeu o certificado de reconhecimento e belas flores. Foi um momento de muita emoção.
Segue abaixo as palavras da Presidente da AFROP endereçadas a companheira homenageada no desenrolar da solenidade.




Senhor presidente Sergio Minniti Igreja, governador distrital Marco Antonio Colenci, demais membros da mesa, homenageados da semana da ética, demais convidados presentes, boa noite!
Nesta semana da Ética, a AFROP (Associação de Famílias de Rotarianos de Piracicaba) não poderia deixar passar despercebido o nome de Iracema Sardella do Nascimento, pelo seu caráter, sua singeleza e, principalmente, pela sua alma magnífica que a leva a ser tão dedicada aos familiares, amigos e a comunidade.
Uma de suas maiores virtudes é seu bom-senso, a capacidade natural de ver as coisas como elas são e de fazê-las como elas devem ser feitas, seu equilíbrio moral que não se aprende em livros, mas com o dia-a-dia da vida e no permanente contato com os problemas de cada um.
Iracema tem sempre uma boa palavra, um sorriso, um gesto de incentivo, um pensamento generoso, procurando em todas as circunstancias amar e servir a todos e a tudo, ajudando ao máximo a valorização do ser humano.
Há um ditado que diz: “O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre”. Você, Iracema, é esse nosso ouro que hoje queremos homenagear. Homenagear sua maneira de enfrentar e resolver com ética, discrição e simplicidade aquilo que parece difícil e nunca dizer não ao que lhe foi solicitado. Também queremos lhe agradecer a garra e alegria com que assume nosso curso de panificação todas 6as.feiras, a noite, na Casa da Amizade, abraçando esse voluntariado já há muitos anos.
Peço a Sra. Maria Luiza Godoy Marino uma das idealizadoras do projeto da nossa panificação artesanal para entregar flores a Iracema em nome de todas as companheiras da AFROP.
Marisa de O. Rossi Machado
AFROP 2011/2012