Cerimônia de Formatura do 42º Curso de Panificação da Afrop

Na noite de 19 de novembro, às 20 horas, a AFROP realizou a formatura da 42ª. Turma de formandos do curso de artesanal realizado às 6as. feiras das 19:00h as 22:00h, desde agosto, na Casa da Amizade. O curso foi coordenado por Iracema Sardella do Nascimento, Fátima Esteves e Maria Luiza Marino e as aulas ministradas pela profa. nutricionista Iraídes Rodrigues. É mantido pela AFROP com a renda obtida pelas nossas Feiras da Economia e oferecido gratuitamente aos alunos de menor posse. Este semestre tivemos jovens da Aliança da Misericórdia e da Casa do Bom Menino que ser mostraram interessados em seguir a carreira de padeiro.

Coroando as saborosas e interessantes aulas, finalizamos o curso com uma formatura tão linda que nada deixou a dever às realizadas por profissionais do ramo.

Tivemos belos discursos, palmas, emoção, flores e presentes. Foi paraninfo da turma o casal Sandra Regina e Ângelo Rampazzo que falou sobre a relevância e necessidade de cursos profissionalizantes para o crescimento pessoal e da sociedade. O casal também ofereceu um bolo delicioso, servido após o coquetel realizado com quitutes elaborados pelos próprios alunos com as receitas aprendidas nas aulas dadas, tudo regado com muito refrigerante.

Fátima Esteves, sempre perfeita e discreta providenciou e doou belas apostilas com as receitas do curso que foram entregues aos alunos no momento em que, solenemente, eram chamados à frente para receber o certificado de conclusão das mãos do paraninfo e sua esposa.

Que emoção ver todos ali, arrumadinhos, com roupa de festa, uma grande família que aprendemos a amar durante esses quatro meses de convivência!

Parabéns! Que vocês possam ter novas oportunidades na sua vida profissional e se isso acontecer que tenhamos sido abençoados com a possibilidade de tê-las proporcionado.

Dia 3 de fevereiro de 2012, iniciaremos nova turma de panificação artesanal. Divulgue para aqueles que desejam e necessitam ter uma renda adicional ou que pretenda abraçar uma nova profissão.

A AFROP também espera que mais companheiras participem desse importante projeto, comparecendo na nossa cozinha as 6as. Feiras para conhecerem como ele funciona e como e importante para a comunidade.













Célia Schmidt, Fátima Esteves, Marisa Rossi, Guilherme Rossi, Iracema Nascimento e Bernardete Colombini

Nenhum comentário:

Postar um comentário